Target: Barbara Reis/Fundacao Oriente, Lisbon

Com mui alegria, li articulo que me hão enviado sobre mi pessoa em Portugal. No jornal “Publico” e assinado por periodista Barbara Reis (que conheci nos corredores da ONU, parece que há muto tempo, mas nós duas somos muito jovens ainda, seguro, seguro). Ela esta muto feliz porque ha descoberto que a foto que eu tinha não sou eu mesma…que a foto que esta mostra-me muto graciosa e bonita…e charmosa, permito-me avançar…Tem razao: é verdade que eu (mi foto verdadeira) sou ainda muito mais bonita, charmosa e graciosa que aquela foto…With no shadow of a doubt!

Conheco Barbara Reis há muitos anos. Vou a falar dela mais tarde, em outros artigos. Mas não me estranha o odio de Barbara Reis…há muito tempo que Barbara Reis se aliou com regimes criminosos e se transformou numa adepta exclusiva do dinheiro e dos interesses, mas sempre a usar para defender suas ideias a evocação de nobres princípios. Barbara não e e nunca foi una verdadeira jornalista, amigos em comum sempre disseram que ela (mesmo ainda fotografa) manobra realidades para passar suas opiniões. Barbara e protegida de Ana Gomes (com quem tem negocios) e Paula Azevedo, de grupo portugues SONAE , que es membro de Open Society Foundation e utiliza Barbara Reis como raposa que corre para onde a mandam.


Nos tempos mais recentes a Barbara publicou livro sobre um negociador de paz em Timor (so a ligacao de Barbara a Timor da vários artículos) com uma bolsa de…Fundacao Oriente. Sim, a fundação que vive das suas ligações a China e a CCP. Barbara, como jornalista, recebeu bolsa de Fundacao Oriente, isto mostra su dependência a lobbys, aqui a lobby chines.


E a Barbara apresentou o livro onde? Na Fundacao Oriente, na Sala Beijing…Simbolicamente, aqui não há duvidas. Não e por acaso que a Barbara apresenta livro dela na Sala Beijing, sala com nome de capital chinesa, centro de poder de partido comunista de China. É importante sabermos quanto dinheiro recebeu pseudojornalista Barbara para seu livro e Fundacao Oriente apresentada na Sala Beijing.

Mi experiencia profissional muito concentrada em Macau, em China e em Asia levou-nos a artigo de Barbara Reis sobre negociação de transição de Macau para China. E um dos textos mais lidos por uns membros de partido comunista de china, citado muito em macau e china, e levou a Barbara a Macau algunas vezes, viagens não pagas por ela…


A Fundacao Oriente tem presença forte em Timor e a Barbara e presença muito forte ai…Barbara Reis, chamada jornalista, colabora com Fundacao Oriente, que es grupo privado com muchos interesses, escreve press releases de Fundacao Oriente sem assinar. Mostra bem como jornalistas não fazem mais seu trabalho, vendem-se por tudo e para todos.


Resumindo, Barbara es una corrupta, fraude de jornalismo europeu. Sim, sin duda, Barbara não quer conhecer mi foto, porque va ver que eu sou muito mais bela e graciosa que ela.


Vitoria Lao, Senior Intel officer, work experience in so heterogeneous places like Angola, Mozambique, Tanzania, Brazil, Colombia, Guatemala, Vietname and China. She calls herself a freedom fighter Lady.